Criar um Site Grátis Fantástico
IVAN RODRIGUES
IVAN RODRIGUES

IVAN RODRIGUES NO TRIBUNA DA MASSA 

LINK DO VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=P-K-qEkhCzY

 

TÍTULO DO VÍDEO: Participação do prefeito Ivan Rodrigues no Tribuna da Massa.

 

-Minha avaliação:

 

Como eu me interesso muito por política, estive estes dias pesquisando mais na internet sobre os candidatos a prefeito na minha cidade, em São José dos Pinhais/PR. Havia três candidatos fortemente indicados para serem eleitos: o atual prefeito (Ivan Rodrigues), e dois candidatos da oposição (Rocha Loures e Setim, que foi ex-prefeito da cidade por oito anos). Eu sinceramente não me importava com quem fosse ganhar, só queria que Ivan Rodrigues perdesse. Eu e toda São José dos Pinhais.

 

Estive vendo este vídeo, que aparentemente se trata de somente mais uma entrevista qualquer. Qualquer um poderia ser facilmente ludibriado, pensando que se trata de uma entrevista como qualquer outra. Nela, o apresentador do programa, Paulo Roberto (que por alguma razão é chamado de “Galo”), faz algumas perguntas e comentários ao prefeito Ivan Rodrigues.

 

Só que o que me chamou a atenção neste vídeo foi a clara intenção oculta deste apresentador em “puxar o saco” do prefeito, fazendo campanha política para que ele fosse reeleito. Isso não é muito difícil de entender. A “Rede Massa” tem como dono o apresentador Ratinho, do SBT. Este, por sua vez, faz campanha política para o seu filho, Ratinho Júnior, em Curitiba.

 

Isso explica o porquê que tantas vezes este tal “Galo” colocou o Ratinho Jr “às alturas” e “desceu o cacete” no atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, fazendo propagando eleitoral tão descarada que eu me recuso a dizer que foi algo “subliminar”!

 

Quero deixar claro que isso não significa que eu estou falando mal de Ratinho Jr como pessoa. Eu votaria nele se votasse em Curitiba. O ponto aqui é a desonestidade deste apresentador, que talvez por vontade própria ou por imposição de “forças maiores”, faz campanha eleitoral para este candidato e já foi inclusive multado pela Justiça por causa disso. Mas o que isso tem a ver com Ivan Rodrigues? Isso é muito simples: tanto Ratinho como o “Ratão” apoiam Ivan Rodrigues em São José dos Pinhais (eles são de partidos aliados).

 

Isso significa que a Rede Massa é a favor de Ivan aqui em SJP, o que fica evidente não apenas nesta entrevista, mas também em outras que foram feitas ainda mais próximas da eleição. No vídeo que estamos tratando, refiro-me a certas inverdades ditas por este apresentador. Ele disse que SJP estava em situação “horrível” quando este prefeito entrou, que ele era empresário e que foi o povo quem “clamou” para que ele fosse eleito prefeito para “salvar” a cidade (veja só, o sujeito se tornou quase um “salvador da pátria”, acho que deveríamos canonizá-lo!), e que tem feito uma gestão “extraordinária”.

 

Depois de assistir a todas essas barbaridades, confirmei as minhas suspeitas: este Galo realmente não conhece nada de São José dos Pinhais. Certamente ele não conhece as obras eleitoreiras que este sujeito prefeito fez, um mês antes da eleição, passando um super anti-pó na cidade toda, para disfarçar todos os buracos (entenda-se: abismos, covas profundas, precipícios) que este prefeito deixou durante os quatro anos em que ele deixou a cidade abandonada, um anti-pó tão potente e tão eficiente que dura até a eleição acabar, e logo na primeira chuva aparecem os mesmos buracos de antes.

 

Certamente ele também não deve saber que este prefeito é uma espécie de “exterminador do passado”, que mandou demolir na calada da madrugada um patrimônio histórico que ele mandou destruir sem mais nem menos (e pior: era o próprio prédio da prefeitura!), junto com todas as coisas que ainda permaneciam por lá (tomara que pelo menos as pessoas este cidadão tenha tirado para fora antes de depredar tudo), e como resultado dessa incompetência ele foi punido em 25 milhões pela Justiça e foi proibido de construir uma sede nova no lugar!

 

Isso sem falar das árvores históricas e próprias da cidade de SJP, que este prefeito achou melhor cortar tudo fora, com a alegação de que tinham “insetos perigosos”. O curioso é que o indivíduo achou melhor destruir as árvores do que combater as pregas terríveis!

 

Certamente este apresentador também deve desconhecer o fato de que este homem que se diz prefeito dobrou e dobrou várias vezes o tamanho do seu patrimônio (cinco vezes, para ser mais exato), foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, nunca aparecia nos bairros (embora isso não seja totalmente verdade, já que ele aparece sim, na época de eleição pra pedir voto), era um prefeito-fantasma que era visto na Alemanha mas não na nossa cidade. Ficou quatro anos sem unificar o transporte coletivo, mas se “lembrou” de fazer isso literalmente 15 dias antes da eleição!

 

Enfim, não vale a pena continuar demonstrando como que o Galo não conhece São José dos Pinhais. Vou parar por aqui senão vai parecer que estou fazendo campanha política. A verdade é que aquele vídeo não contém apenas mensagem subliminar: contém mensagem vergonhosamente mentirosa, uma puxa-saquismo sem limites do prefeito de uma cidade que o tal apresentador nem conhece, o que torna a matéria ainda mais lamentável.

 

Felizmente o povo de São José é pensante, e colocou este prefeito em último lugar na hora das eleições. É, não adiantou colocar um bilhão de cartazes dele do lado do Lula e da Dilma, nem mesmo adiantaram as obras eleitoreiras. No final deu Setim 25 com boa vantagem, e até o Rocha Loures (que estava bem atrás nas pesquisas de intenção de voto) ultrapassou este prefeito. Agora eu quero ver que nova história que este Galo vai cantar, quer dizer, inventar.